02/02/2009

Doismileoito - Ó céu, faz chuva em mim!

.

Já parece cliché da minha parte iniciar os "posts" com títulos que correspondem a anos. No entanto, desta vez o ano não só dá título ao "post", mas sim nome a uma banda portuguesa que hoje lança o seu primeiro álbum, editado pela EMI.

Foi na Maia que três, somente três, se juntaram e fizeram... doismileoito: incrível? Nem imaginam o quanto, e a prova é revelada hoje, dois do dois de dois mil e nove.


Tenho ouvido dizer que doismileoito terá um dos melhores álbuns de dois mil e nove e, sabendo que tudo começou de dois mil e cinco para dois mil e seis (quando se juntaram na cave de um deles e composeram as músicas que os lançaram no desafio de participar no concurso TMN Garage Sessions), dois mil e sete assistiu ao lançamento do primeiro single (Acordes com Arroz) e que dois mil e oito (não a banda, mas o ano, não se vá o leitor confundir com tanto quiasmo) foi óptimo para se lançarem à estrada, é para dizer que a primeira década do novo milénio lhes saiu bem calculada; saindo vencedores do TMN GS, conquistaram o direito de actuar no palco principal do Festival do Sudoeste, com apenas quatro concertos na bagagem.



O myspace (http://www.myspace.com/doismileoito) tem disponível até 4 de Fevereiro o álbum para que o possamos ouvir à vontade. Composto por um rock característico que joga muitíssimo bem com as excelente letras, o trabalho de doismileoito fica no ouvido, entranha e envolve. Proponho-vos, portanto, uma interessante incursão pela língua portuguesa musicada; aqui, ela atinge um nível melódico e instrumental fenomenais.


Alinhamento:


1. O Caminho que Fazias Ganhou Silvas

2. A Ponte Findling

3. Acordes com Arroz

4. Cabana

5. Caratequide

6. Bem Melhor 12200074

7. So 05 So 06

8. ATL

9. Musica d' Homens

10. Tempo a Mais

11. Engate ao Espelho




Parece-me que está na hora do ouvinte validar o trabalho de Doimileoito. Não esqueçamos o que de bom se produz em terras nacionais.


"Ei, mas isso eu já sei, mostra-me o que é feio em ti."


Nota: Acrescento ainda que foi criado o separador Organist Entertains, para onde irão ser linkados todos os "posts" relativos aos álbuns lançados em 2009.


2 comentários:

Castores1950 disse...

la vou eu ao plano b :-)

Tiago Santos disse...

Ana começo a desconfiar de que não sejas deste mundo! Existe uma vida lá fora.