04/01/2008

Supernada Lançam Álbum Em Março

É com bom grado que publicamos a primeira notícia digna desse nome aqui neste nosso/vosso espaço musical, e que melhor notícia para a abertura, do que anunciarmos que os Supernada irão lançar o seu primeiro disco dia 30 de Março, do presente ano?



Não, não me enganei nem vocês leram mal. Por estranho que pareça, estou mesmo a falar do primeiro álbum da banda.

Juntos desde 2002, já com inúmeras canções prontas e após efectuarem concertos regulares pelo país, o álbum é o passo lógico a dar, e se me é permitido o comentário e a analogia, só peca mesmo por tardio, pois estava prestes a tornar-se o "Chinese Democracy" português.

Continuam a achar estranho estar a dar tanta importância a uma banda que está prestes a lançar o primeiro álbum? Bem, se nunca ouviram falar dos Supernada (o que sinceramente dúvido), nomes como Ruca (baterista nos Pluto, guitarrista nos Supernada), Miguel Ramos (baixo), Eurico Amorim (teclas), Francisco Fonseca (bateria) and the last but not the least Manel Cruz, reconhecido não só pelo seu excelente desempenho nos Pluto, mas principalmente pelo seu tempo nos Ornatos Violeta, banda essa que ainda hoje deixa saudosa muita gente, e que é tida em conta como uma das melhores bandas portuguesas de sempre.

Assim sendo, é natural a notícia do lançamento de um álbum, mesmo sendo este o primeiro, de uma banda que conta com tão bons elementos provocar uma reacção de genuína expectativa a quem conhece os anteriores trabalhos de alguns dos elementos do grupo.

Contem com mais informação para breve.

6 comentários:

Anónimo disse...

"the last but not the least Manel Cruz"
Certanly the BEST!
Melhor compositor de canções portuguesas, populuridade não reconhecida pelo publico mas pelo meio musical, muitos dos artistas portugueses têm-no a ele nos agradecimentos.!
Grande post já faltava alguém de falar de grande musica portuguesa!

João Rodrigo disse...

Uma boa noticia! esta banda era-me desconhecida. Devido aos elementos, em especial o Grande Manel Cruz, passou a ser dos álbuns mais esperadas, estou ansioso. obrigado pela novidade.

meia leca disse...

Li recentemente isso no site da Blitz, visto que o Manel nao actualiza o site pessoal desde 2005.:|
Já tenho um "álbum" deles- ao vivo no Santiago Alquimista.
Posso dizer que todo o encanto a que os Ornatos e os Pluto nos habituaram está aqui: na luminosidade destas palavras, na gravidade desta voz resultando em sonoridades inconfundiveis.
Pessoalmente gravo em mim a "nova estrela" com muito carinho.
Estou, claro está, ansiosa por ver o que aí virá e por poder procurar o album por esse país sem que os vendedores me torçam o nariz.
(a proposito, tenho um trauma com os Pluto, porque a todo o lado onde ia prguntar pelo disco achavam que queria algo da Disney. Patetas!)

bem, quanto a vós:
-o Luís "não me desilude" nunca.
- O carlos Daniel já era tempo de me voltar a deliciar com as suas palavras. Nao será, sr. Poeta? São raros os que conseguem o que consegues.

my most honorable congratulations.*

Frederico Gomes disse...

Por favor, digam-me quando sai o álbum... Estou a ficar desesperado com tanta espera...

cidadao vagamundo disse...

Arghhh... Boato?!
Não encontro album em lado nenhum e ja vamos em Maio...

Alice disse...

Mas o Album nunca chegou a sair? eu gostava muito de ouvir as musicas mas não encontro em qualidade melhor do que nos videos do you tube, e é horrivel, sei k pelo menos uma das musicas esta no album foge foge bandido,
mas só assim por acaso, k eu sei k este post já é bem antigo, não me sabem dizer nada sobre o que aconteceu ao supernada
Ah e não posso deixar de dizer k koncordo com o que dizem Manel Cruz o melhor... grande poeta