08/12/2007

The Building Of The Wall (The Beginning)


Caros leitores, poderão vocês pensar:"Oh...Mais um blog sobre música". Eu digo-vos: têm razão...é mais um blog sobre música com a excepção de não ser apenas "mais um", não fosse ele feito por nós:

Leaven

Neste blog, vamos falar de música, e mais do que dizer o nome das bandas e os seus dados bibliográficos, vamos também dar a nossa opinião. Espero que este blog seja tão útil para quem o frequente como para nós. Tenho na cabeça a esperança da diferença que este blog possa criar, o título daí vem... Mais que uma apreciação sobre qualquer mistela de sons e ruídos, tenho em mente um espaço que consiga abranger a voz de algo revolucionário nem que partindo de uma arte obíquamente banal e transcendente que é a Música.
Agradeço muito sinceramente ao Luís, o grande responsável do fantástico visual da página e de consequentes extraordinárias ideias.

Luís Miguel

Que mais posso eu dizer? Acho que o Carlos já vos deixou a perspectiva de como este blog irá funcionar e quais os objectivos do mesmo. Da minha parte só tenho a dizer que tentaremos ser o mais imparcial possível, uma vez que tenho a noção que isso será um objectivo aliciante, porque se há algo que aprendi na minha ainda curta andança pelas lides da crítica músical, é que não há nada mais subjectivo que os gostos músicais. Há que distinguir entre gosto pessoal e qualidade, e a grande meta a atingir é tentar fazer essa separação de águas. Haverá ocasiões em que isso será mais difícil que outras, mas sendo nós duas pessoas, duas pessoas a pensar, duas pessoas que apesar de terem gostos semelhantes divergem em alguns aspectos, tudo faremos para que essas ocasiões sejam tão esporádicas quanto a nossa capacidade crítica o permitir.
Em relação ao visual da página, eu apenas meti na prática as ideias de ambos, portanto passo parte da responsabilidade do mesmo para o Carlos.

2 comentários:

Pedro Zambujo disse...

Pelo que o Leaven já me falou deste vosso projecto (estando o link já nos meus favoritos), espero ver aqui grandes criticas musicais. Boa continuação.

João Rodrigo disse...

Acho que vou seguir este blog com muita atenção, dois Homens com um apurado gosto musical só pode sair algo de excelente.