14/01/2008

Primeiro Registo Do Ano Para Os Smashing Pumpkins

Era um dado adquirido mal começou o ano: alguém teria de ter a honra de abrir o panorama discográfico de 2008.

E essa honra coube aos Smashing Pumpkins, que lançaram um EP (extended play) contendo 4 músicas em formato acústico.

O registo, chamado American Gothic, vem no seguimento do álbum Zeitgest, lançado no verão passado.

Sendo este um álbum em formato acústico, e contendo apenas 4 canções, é difícil fazer uma análise detalhada ao registo, no entanto é sempre possível tirar algumas conclusões.

A primeira delas é que é um álbum de regresso ao tom de algumas das baladas que caracterizaram a banda. A música de abertura faz lembrar um pouco clássicos como a 1979 ou a Tonight, Tonight, mas com a clara diferença de ser tocada em formato acústico e de ainda se notar a falta dos elementos antigos....

Outra é que este EP vai ter um papel mais importante para a banda em termos de imagem do que propriamente em termos de trabalho e produção. Isto porque depois de 7 anos inactivos, e com um line up onde apenas figuram dois elementos originais (e não, James Iha não faz parte deste novo projecto), este é um álbum que diz que os Smashing Pumpkins voltaram para ficar e para dar de novo alegrias aos fãs.

E pelo feedback que vi em relação à sua actuação no ano passado no Alive, parece que se estão a safar bastante bem nessa função.


Setlist:
  1. "Rose March" - 4:32
  2. "Again, Again, Again (The Crux)" - 3:44
  3. "Pox" - 3:38
  4. "Sunkissed" - 5:10
Classificação SATW:

3 comentários:

Fox disse...

Uops... não queria insultar ninguem

E acredites ou não, foi nas aulinhas que criei esta personagem... e as primeiras tiras (não "editadas") também! E para fazer no pc... há um programa bem bom chamado paint. Ainda não me falhou! A leitura continua *

Jacinta. disse...

(:
bom blog *


keep up the good work !

rita rente disse...

(acabei de votar nos led zeppelin.)